COMUNICADO DE IMPRENSA

Bankinter Investment e Valfondo promovem o salto internacional da Montepino e estão envolvidos na maior operação logística da década em Portugal

Adquiriram o maior terreno em Lisboa com uma área de quase meio milhão de metros quadrados

O primeiro projeto da Montepino fora das fronteiras de Espanha está estrategicamente localizado na autoestrada A1 de Lisboa ao Porto

O terreno está totalmente licenciado e espera-se que a construção comece este ano

Madrid, Jueves 27 de Outubro de 2022

O Bankinter Investment e a Valfondo, gestores da carteira logística da Montepino, alcançaram um novo marco ao assinar o primeiro projeto internacional da Montepino, um dos maiores proprietários de imóveis logísticos em Espanha.

A empresa chega a Portugal, como planeado, com a compra do maior terreno em Lisboa, naquela que se tornou a operação logística mais importante da última década no país vizinho. Trata-se de um terreno com uma superfície de 414.000 m2 e uma área arrendável de 147.000 m2 que passará a fazer parte da carteira logística da Montepino.

O projeto tem uma localização estratégica no cruzamento da autoestrada A1 de Lisboa ao Porto, em Castanheira do Ribatejo, onde se cruza com a A10, a autoestrada que liga Lisboa a Espanha e ao Algarve. Uma área que concentra mais de 60% do parque logístico de Lisboa, uma cidade que concentra mais de 80% do parque logístico de Portugal.

O lote tem todas as licenças e as obras de urbanização estão atualmente em curso com um avanço de mais de 60%, pelo que a Valfondo planeia poder iniciar as obras durante o ano em curso.

Estão atualmente em curso negociações com potenciais inquilinos que estão muito interessados neste projeto.

Expansão internacional em tempo recorde

Este projeto em Portugal constitui o salto definitivo da Montepino para o panorama imobiliário logístico internacional, depois de se ter tornado um dos principais promotores e gestores de ativos especializados em logística em Espanha. "Representa a materialização da estratégia de internacionalização que lançámos no início deste ano para diversificar as nossas operações, tanto em termos de localizações como de potenciais clientes", assegurou Juan José Vera, diretor da Montepino e CEO da Valfondo

Para o diretor de expansão internacional da Valfondo, Ben Alogo, "esta compra representa uma entrada sólida em Portugal que nos permitirá utilizar as nossas capacidades num grande projeto gerador de valor no país. Temos planos de implementação a longo prazo em Portugal com um modelo testado com sucesso em Espanha".


Baixar notícia Ver notícia em espanhol